29 de set. de 2016

Prêmio Dardo 2016


No post de hoje, que diga-se de passagem eu já deveria ter feito, eu venho para agradecer MUITO a Verônica Lira, do blog Admirável Mundo Inventado, pela indicação ao prêmio Dardo 2016.


“O Prêmio Dardo é um selo virtual criado em 2008 pelo escritor Alberto Zambade, do blog Leyendas de "El Pequeño Dardo" El Sentido de las Palabras, para premiar os esforços dos blogueiros em seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários e pessoais, e que, em resumo, demonstram sua criatividade através de seu pensamento vivo, e de seu conteúdo original. Ele selecionou e concedeu o prêmio a quinze blogs, que deveriam indicar outros quinze para o prêmio, e assim sucessivamente".

Eu sempre vi outros blogs com esses selos de prêmios e sempre pensei se algum dia algum blog meu seria ao menos indicado rsrsrs Fiquei tão, TÃO, MAS TÃO FELIZ que me senti exatamente assim:


Meus blogs não tem nada dessas inovações, vídeo resenhas ou qualquer coisa do tipo que os blogueiros fazem hoje em dia. São bem simples, com resenhas de textos bem básicas e eventuais notícias. Muitas vezes pensei em parar com tudo, então esse singelo reconhecimento é demais :D


Agora sou eu que devo indicar os meus quinze blogs favoritos. As regras para indicação dos blogs são as seguintes:
-Indicar blogs que preencham os requisitos acima (na descrição do selo) para receber o prêmio;
-Exibir a imagem do selo;
-Mencionar o blog que te indicou e inserir o link dele;
-Avisar os blogs escolhidos.
São eles:

Lost in Chick Lit
O primeiro blog sobre Chick lit que eu comecei a seguir E QUE me apresentou a esse novo gênero. Eu não fazia ideia de que tipos de livros se encaixavam nessa categoria, então quando encontrei o blog da Juliana, me apaixonei. Para começar, ele é todo rosa (o que me faz instantaneamente associar a cor ao gênero). Além das várias listas e indicações de livros chick lit, ela também posta novidades e lançamentos.

Lost Girly Girl
Um dos primeiros blogs que eu conheci e comecei a seguir. Gosto do jeito que a Michele escreve, e adorei quando ela abriu um bazar e resolveu se desfazer de alguns livros que ela não queria mais. Além de ser uma forma de indicar livros que eu nem sabia que existia, o preço é super em conta.

Diário de incentivo a leitura
Esse é o blog da Vanessa. Confesso que a primeira vista, o que me fez seguir o blog foi o fato dele ser de uma assistente de biblioteca, o que eu achei o máximo, porque blogs comandados por bibliotecárias são uma raridade. Depois, olhei melhor e me apaixonei. Comecei a seguir, e apesar de não ser uma comentarista frequente, sempre que posso estou de olho nas novidades que a Vanessa posta.

Coruja em teto de zinco quente
Esse é outro blog que eu adoro. O gosto por leitura da Vanessa é interessante, ela posta de tudo um pouco e o que eu gosto mesmo é o fato de, cada vez que eu vou dar uma olhada, ele tem um novo layout (sempre é cada um mais fofo que o outro).

Fundo falso
Um dos melhores blogs que eu já vi por aí. Na época, me apaixonei de cara pelo layout, depois comecei a reparar no conteúdo e não parei de seguir. De lá para cá, o blog mudou, mas a qualidade continua a mesma de sempre. Notícias, sorteios e resenhas muito boas que me fazem até querer ler alguns livros, mesmo quando os gêneros não são os meus favoritos.

Livros & Tal
Cultivando a leituras
Diário dos livros
As meninas que lêem livros
Resolvi falar destes blogs juntos porque foi na mesma época que eu os descobri, quando procurava indicações de leituras para desafios literários. Eu gostei deles porque, apesar de quase não comentar, sempre tem alguma novidade. A qualidade das resenhas é boa, e cada um tem um diferencial atrativo.

Viagem literária
Falando de blogs comandados por bibliotecárias, o blog da Viajante Literária está na lista dos “5 primeiros blogs que conheci e gostei” também. Por mais estranho que pareça, o que me atraiu foi a foto da blogueira vestida de Bela. Zanzando pelo blog, reparei que ela adora a personagem, então, como não podia deixar de ser, comecei a seguir. Ele não tem grandes salamaleques, é bem simples (como o meu, o que eu gostei), mas o conteúdo compensa.

Livro no chá das cinco
Como faz 6 anos (!!!) que eu criei meu primeiro blog, não lembro exatamente a ordem em que achei outros blogs e comecei a segui-los. O que sei com certeza é que o Livro no chá das cinco está na minha lista dos “5 primeiros blogs que conheci e gostei”. De cara eu gostei do nome, depois comecei a xeretar o conteúdo e comecei a seguir.

Romances e leituras
Um blog que só fala de romances (?) Na-na-ni-na-não. As meninas do blog, Carol, Flávia, Larissa, Paola e Sabrina falam de tudo um pouco. Tem muita indicação boa, mas a seção que eu gosto mesmo é da Tag Literária, cada uma mais criativa que a outra.

Livros e pessoas
Eu simplesmente AMO este blog! Uma das melhores parcerias que fiz na blogosfera. O conteúdo é de qualidade, ele fala de tudo um pouco MESMO, todas as novidades sobre livros que você quiser estão aqui, sobre o mundo editorial e têm excelentes dicas e notícias.

Livros e fuxicos
Em 2013 (nem acredito que já faz todo esse tempo), eu resolvi participar de um desafio literário diferente. Topei com o Fuxicando sobre chick-lits, e como não curtia o gênero, achei que seria uma boa ler algo diferente. Apesar de continuar não curtindo esse tipo de livro, o blog me cativou. O layout é uma graça e eu simplesmente gosto do jeito de resenhar livros da Paola.

Minha vida literária
Por último, mas não menos importante, o blog da Aione. Conheci ele ao participar do desafio literário Fuxicando sobre Chick-lits. As minhas indicações dos livros para este desafio vieram da Aione, praticamente todos. O blog dela é uma gracinha, sempre com novidades e ótimas resenhas.

8 comentários:

  1. Oie!
    Fiquei muito feliz pela indicação, muito obrigada por acompanhar o blog. Adorei recebeu o selo, obrigada mesmo!!

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Aiii que linda!!!!
    Muito muito obrigada pela indicação!! De verdade <3 <3 <3

    Seja sempre muito bem vinda lá no blog é um prazer ter você conosco!!! <3 <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada. Adoro seu blog, não foi nada que vc não merecesse.
      Bjos :)

      Excluir
  3. Que coisa mais linda!!
    Muito obrigada pelo carinho, sua fofa! Fico muito feliz que tenha sido meu desafio que tenha te trazido até mim e te levado até o Livros & Fuxicos ♥ (E minha gêmea é arrasadora demais!!)
    É uma honra estar nessa lista! E sinta-se merecedora por ter sido indicado também, viu? Seu cantinho é uma graça!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nadaaa. Seu desafio foi revigorante, ainda mais pra alguém que não curte muito chick-lits rsrsrs
      Seu blog é uma gracinha, tinha que estar na minha lista :)
      Bjao.

      Excluir
  4. Oiii,
    Onw muito obrigada pela indicação *------*
    Parabéns ao seu blog, pois você merece!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada :) Adoro seu blog, era quase uma obrigação indicá-lo rsrs Bjão!

      Excluir