22 de jul. de 2016

O chamado do cuco (Robert Galbraith) – RC 2016


Título: O chamado do cuco
Autor: Robert Galbraith
Mês: Julho
Tema: De autor que usa pseudônimo
Editora Rocco, 448p.

Uma modelo jaz na neve, na frente de seu apartamento. Repórteres, policiais, vizinhos, ninguém sabe explicar o que aconteceu essa noite, só o que sabem é que Lula Landry era uma modelo problemática que tinha um relacionamento conturbado com um namorado também problemático, que haviam se encontrado e brigado. Á primeira vista, a queda da janela parece justamente isso, uma queda, um suicídio. Afinal, Lula finalmente sucumbia ao peso do seu mundo midiático da fama. Mas John Bristow, seu irmão, não está convencido e acha que foi assassinato. Ele contrata Cormoran Strike, um ex-soldado, agora detetive particular meio falido para cuidar do caso. A aceitação do caso ajuda Cormoran a se estabilizar financeiramente (mais ou menos), mas a cada investigação e a cada suspeito, ele percebe estar chegando perto de um perigo terrível.

Sabe aquele livro que você não dá nada? Sim, eu sei, é só um pseudônimo, a mente por detrás da história é J.K. Rowling, uma autora que eu amo de paixão, e blá blá blá. Acho que no início, até mesmo na época do lançamento de Morte súbita, eu estava esperando que ela continuasse na linha da fantasia, até porque é meu gênero favorito, não conseguia imaginar ela escrevendo outro tipo de coisa. Morte súbita é um livro legal que prende a atenção, mas não é meu favorito. Quando vi que O chamado do cuco era um livro de suspense policial, me desanimou, mas ainda assim fiz questão de ter, podia surgir uma ocasião. E eis que surgiu. Confesso que demorei para me apegar a história, várias vezes fechei o livro para ler outra hora, e sim, eu li o final antes de chegar na metade, e antes de ler da metade para o final, achava que saber quem era o assassino me levaria a ler o resto da história. Agora que li ele todo, me arrependi de saber do final antes. Agora não cometo esse erro com o próximo da série. O mistério envolve mesmo, gostei muito das reviravoltas e do suspense. Muito ansiosa agora para ler o livro seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário