20 de jul. de 2016

A bibliotecária (Logan Belle) – RC 2016


Título: A bibliotecária
Autora: Logan Belle
Mês: Julho
Tema: Cujo personagem principal tem profissão que interessa
Editora Record, 283p.

Regina Finch acaba de chegar a Nova York para trabalhar na biblioteca pública, um lugar que ela adora desde pequena. Sem uma vida social ativa, pois passou a vida focada em planos concretos para o futuro que não incluíam namorados e baladas, ela divide o apartamento com Carly, seu exato oposto. Na biblioteca, ela convive com a chefe Sloan, seu ajudante Alan e Margaret. Em um dia corriqueiro, ela se depara com uma cena inusitada na biblioteca e acaba ficando encantada por Sebastian Barnes, um dos solteiros mais ricos e cobiçados da cidade. Sebastian também se sente atraído, e a partir desse momento, ele fará Regina experimentar emoções e situações muito distantes da vida monótona que ela leva.

Eu não sei exatamente o que falar. Vi várias resenhas sobre esse livro e várias opiniões, muita gente não gostou, mas eu quis arriscar, mesmo esse gênero não sendo o meu favorito. Não existe surpresa, porque o gênero hot gosta de apostar em histórias onde a garota tímida e insegura se sente atraída por um cara charmoso, rico e extremamente dominador (em todos os quesitos). Eu estava pronta pra implicar com essa história, por que mais uma vez uma bibliotecária é retratada como uma mulher introspectiva e silenciosa, que é a imagem que muitos fazem dessa profissional ainda hoje (eu sei bem do que estou falando). A diferença entre esse livro e os que eu li do tema está no fato de que os personagens são comuns, sem traumas, e isso se torna um bom chamariz para o livro. Mas é só isso também. Não vou ler de novo e recomendo a leitura sem grandes pretensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário