4 de abr. de 2018

Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello (Chris Grabenstein) – DLS 2018


Título: Fuga da biblioteca do Sr. Lemoncello
Autor: Chris Grabenstein
Mês: Abril
Tema: Um livro que você pensa ser ruim
Editora Bertrand Brasil, 300p.

Kyle tem doze anos e é fascinado por jogos de tabuleiros, principalmente os jogos criados por Luigi Lemoncello. Quando descobre que seu ídolo vai inaugurar a nova biblioteca da cidade e que sua escola vai promover um concurso para levar 12 crianças de 12 anos para a inauguração, Kyle faz de tudo para ser um dos escolhidos, pois está muito curioso para desvendar as maravilhas tecnológicas que sabe que Luigi deu para o lugar. Ao acordar junto aos seus colegas dentro da biblioteca, ele percebe que as portas estão trancadas e que para sair, precisarão desvendar os mistérios deixados pelo sr. Lemoncello.

A primeira coisa que eu preciso dizer sobre esse livro é o quanto eu fiquei surpresa. Já faz um tempo que estou notando saírem publicações que ou se ambientem em bibliotecas ou falem de livros, e esses “livros dentro de livros” sempre me fascinam. Apesar disso, nem sempre as leituras são agradáveis. Este livro, no entanto, foi uma bela exceção. A capa não entrega muita coisa, o título também não, no que diz respeito ao enredo da história e foi isso que me chamou atenção. Mesmo assim, o livro ainda ficou um tempo parado na estante até que surgiu a chance de ler agora. O livro começa bem e termina bem. A leitura é rápida porque você se vê ansioso como os participantes do jogo, além do fato de que a própria biblioteca para um sonho de todo bookaholic. Adorei e já transformei em um dos favoritos da estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário