26 de jan. de 2018

Tarkin (James Luceno) – BL 2018


Título: Tarkin
Autor: James Luceno
Mês: Janeiro
Tema: Sci-fi
Editora Aleph, 366p.

Cinco anos após os acontecimentos de A vingança dos Sith, Moff (título político-militar concedido a comandantes e administradores do Império Galáctico) Tarkin agora é uma das pessoas importantes no consideravelmente jovem cenário político criado pelo imperador. Sua obrigação atual é supervisionar a construção de uma estação espacial conhecida como Estrela da Morte. A mando do próprio Imperador, ele se junta a Darth Vader para descobrir as origens de um atentado. Através de suas conversas, posicionamentos e pensamentos, Tarkin vai descortinando sua vida desde a infância em seu planeta natal Eriadu, seu papel nas guerras clônicas, seu conhecimento sobre a identidade de Palpatine, e principalmente suas dúvidas acerca da verdadeira face por trás da máscara de Darth Vader.

Depois de Lordes dos Sith, de alguns filmes de ambas as trilogias de Star Wars no Telecine e de rever os dois episódios da trilogia mais recente, resolvi pegar o embalo e avançar com a leitura de livros sobre Star Wars. Tarkin é o segundo (que eu tenho, porque ainda tem o Dark discipline, o primeiro livro que faz parte do novo cânone, mas ainda não foi lançado no Brasil) livro que eu leio e foi ótimo saber mais sobre a vida da terceira cabeça no “triunvirato” galáctico. James Luceno consegue prender a atenção, apesar de algumas vezes a história ser um pouco maçante. Uma das melhores surpresas: pela primeira vez se soube o primeiro nome de Palpatine, Sheev. Também foi fascinante ver o quanto Tarkin, bem longe de ser um simples peão nas mãos do imperador, tinha seus planos e o quanto existia de concordância entre ele e Palpatine. Acima de tudo: o quanto ele sabia sobre Darth Vader. Um livro excelente, que você não consegue largar.

Um comentário:

  1. Aiiii, to louca pra ler. Comecei agora tb a ler os livros de SW. E quadrinhos também... to até com um guia do universo canônico aqui pra me ajudar a seguir certinho. hehe
    Quero mt chegar nesse! (Amo essa capa, por sinal)
    Bjss

    http://www.cafeidilico.com/

    ResponderExcluir