1 de dez. de 2017

Liberte meu coração (Meg Cabot) – 52 Weeks Project 2017


Título: Liberte meu coração
Autora: Meg Cabot
Mês: Dezembro
Editora Galera Record, 404p.

Inglaterra, século XIII. Finnula é a caçula de seis irmãs e um irmão. As irmãs são todas casadas ou as vias de ser, gostam de tudo que é normal uma mulher gostar na época e estão satisfeitas cumprindo suas obrigações. Finnula não. Ela gosta de caçar, cavalgar e usar calças. Quando sua irmã Mellana engravida, Finnula se vê na obrigação de ajuda-la, já que a irmã cabeça de vento gastou todo o dinheiro do dote no que não devia. A solução encontrada: sequestrar um lorde ou cavaleiro rico por quem possam pedir resgate. Finnula acaba sequestrando Hugo, um cavaleiro que acaba de voltar das Cruzadas e que, apesar de ser rico, a jovem não imagina o quanto. Até porque ela não sabe que Hugo, na verdade, é o herdeiro das terras onde ela e sua família vivem... Ele também nem imagina com quem essa jovem, que está virando sua cabeça, já foi casada. Eles se metem em confusões tentando se livrar da atração mútua que sentem... até tudo ficar esclarecido. O problema começa quando Hugo toma conhecimento do que realmente aconteceu em sua casa durante seus anos ausentes.

Desde que eu li a série O diário da princesa, eu queria esse livro, mas como eu tive a impressão de que seria um daqueles romances de banca, por muito tempo fiquei atrás dele, consegui, e ele ficou mais um tempo na estante. Resolvi dar uma chance agora e não me arrependi. A protagonista é muito divertida e a partir do momento em que ela e Hugo se encontram, só melhora. Eu não consegui largar o livro, só de curiosidade para saber no que iam dar as provocações entre eles. Eu ri muito, me irritei, e acabei com meus dedos no final. Livro muito bom, um romance sem exageros que vale muito a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário