3 de out. de 2016

O feitiço do desejo (Chris Colfer) – DL 2016


Título: O feitiço do desejo
Autor: Chris Colfer
Mês: Outubro
Tema: Escrito por celebridade
Editora Benvirá, 384p.

Os gêmeos Alex e Corner não estão em uma fase de vida muito boa. O pai faleceu recentemente, eles precisaram se mudar e viram a casa antiga que eles amavam ser vendida. No aniversário de doze anos, sua avó aparece com vários presentes, e um especial: o livro de conto de fadas que seu pai costumava ler para eles quando menores. Um belo dia, o livro acaba “sugando” os irmãos para dentro de sua terra de histórias. Enquanto Alex gostaria de explorar o lugar, Corner não vê a hora de voltar para casa. Só que para isso,eles terão que reunir todos os ingredientes do feitiço do desejo. Na busca por eles, os gêmeos vão viver grandes aventuras e conhecer muitos dos personagens das histórias que ouviram quando crianças, mas acima de tudo, eles irão descobrir algo muito mais importante sobre sua família.

Quando esse livro foi lançado, eu não botei muita fé, apesar de ser de um gênero que eu adoro e a capa ser bem atrativa. Eu ainda tinha preconceito sobre livro escrito por celebridade, então nem fiz questão. No entanto, foi a primeira opção para essa categoria que veio à mente, já que as outras opções eram difíceis de achar. Eu arrastei bastante a leitura desse livro, ainda não sei explicar bem por que, mas gostei dele. A história é legal, a junção dos contos de fadas é boa, e o fato das princesas serem mais famosas que seus príncipes foi o que me atraiu mais ainda a história. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário