29 de jun. de 2016

Marianas (E. Chérri Filho) – IDY 2016


Título: Marianas: a civilização dos sonhos
Autor: E. Chérri Filho
Mês: Junho
Tema: Nacional
Editora Giostri, 192p.

Jeremy é um cientista apaixonado pelo mar. Ele tem a plena certeza de que no fundo do oceano existe uma cidade habitada por criaturas que as pessoas acreditam só existirem em histórias infantis. Ao conseguir um investimento, ele parte para dar início em suas explorações oceânicas, mas na empolgação do momento que era para ser uma simples pesquisa quase toma sua vida. Ao acordar de seu desmaio, ele descobre que foi salvo por Licia, uma ariata azul. Os ariatas azuis são uma espécie de sereias que vivem em uma cidade submersa, protegida por um invólucro transparente. Um outro grupo de ariatas, chamados vermelhos, na vêem a hora de destruir esse reino pacífico, assim, Licia e Jeremy se unirão aos ariatas azuis para tentar preservar a beleza e o amor que domina seu reino.

Eu simplesmente amo histórias sobre sereias. Então quando eu vi um autor na página do facebook do PA Book Club oferecendo exemplares do livro dele, não pensei duas vezes. A capa é linda, e eu posso estar enganada, mas parece muito com a cena das sereias do filme Piratas do Caribe: navegando em águas perigosas. O segundo chamariz deste livro foi este (o primeiro sendo o tema das sereias). Fui selecionada e recebi o livro. Demorei um pouco para ler, mas quando peguei, simplesmente não consegui largar. A linguagem é leve e a história é carregada de emoção. E aquele final... fiquei meio desesperada por mais rsrsrs Amei e recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário