3 de jun. de 2016

A ilha do tesouro (Robert Louis Stevenson) – DL 2016


Título: A ilha do tesouro
Autor: Robert Louis Stevenson
Mês: Junho
Tema: Se passa em ilha
Editora Companhia Editora Nacional, 239p.

Inglaterra, meados do século XVIII. Jim Hawkins é um jovem humilde que ajuda a família a tomar conta de uma pequena estalagem. Certo dia, eles recebem um hóspede misterioso que se intitula Capitão, e que mais tarde eles descobrem se tratar do imediato fugitivo do temido Capitão Flint. Quando o Capitão morre, Jim e sua mãe descobrem seus segredos e o rapaz toma posse de um embrulho de oleado escondido entre os pertences do pirata morto. Esse embrulho se revela ser um mapa do tesouro. Junto a Lorde Trelawney, ele embarca em uma expedição cheia de perigos e aventuras em busca do tesouro do temível Capitão Flint.

Eu sempre quis ler esse livro, mas nunca aparecia uma chance. Eu sempre deixava de lado porque estava mais interessada em outros livros. Sempre deixo clássicos para desafios literários porque seus temas sempre cabem em alguma categoria da leitura. Achei ele na biblioteca em que trabalho e aproveitei a chance, porque apesar de ser um clássico, não é um livro que eu queira comprar para ter na estante. Gostei bastante, nunca fui muito fã de histórias de piratas, mas os filmes d’Os Piratas do Caribe me fizeram mudar de idéia. Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário