11 de mai. de 2016

Prata, terra & lua cheia (Felipe Castilho) – DL 2016


Título: Prata, terra & lua cheia
Autor: Felipe Castilho
Mês: Maio
Tema: Capa azul
Editora Gutenberg, 270p.

Anderson voltou a sua vida normal. Após um dia de rotina escolar, ele chega em casa e recebe a notícia de que seu pai recebeu uma oferta de trabalho que poderia ser muito boa para a família, que está passando por uma fase de vacas magras, se não fosse pelo fato do futuro chefe ser Wagner Rios. Irritados com a tentativa de Anderson em convencê-los que aceitar essa oferta não é uma boa idéia, seus pais resolvem enviá-lo para um acampamento de correção para jovens problemáticos. O que Anderson logo percebe é que esse tal acampamento é, na verdade, um disfarce da Organização para que ele possa participar da competição entre organizações secretas que acontece de tempos em tempos na ilha mágica flutuante chamada Anistia, um pedaço de terra que foi separado do continente pelo Grande Caipora e por Iara, a senhora das águas, depois de um conflito sangrento entre nativos e invasores, muitos séculos atrás. O que eles ninguém sabe é que Wagner Rios também se encaminha para a ilha com objetivos bastante malignos. Agora Anderson e seus amigos terão que lidar não somente com seu inimigo declarado, mas também os problemas trazidos pela lua cheia...

Na verdade, eu não tenho muito o que falar sobre esse livro porque faltam palavras para descrever o quanto eu amei essa continuação, do mesmo jeito que amei o primeiro livro. Incrível que eu achei que somente o primeiro fosse me surpreender, mas não, o segundo também. O Felipe tem o dom de escrever certas cenas que fazem você imaginá-la acontecendo na sua frente, exatamente como se fosse uma cena de filme. Pensei que somente o primeiro livro conseguiria fazer isso, mas me enganei.


Essa história é fantástica. Ansiosa para ler terceiro livro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário