6 de abr. de 2016

O que toda mulher inteligente deve saber (Steven Carter e Julia Sokol) – DL 2016


Título: O que toda mulher inteligente deve saber
Autores: Steven Carter e Julia Sokol
Mês: Abril
Tema: Auto-ajuda
Editora Sextante, 160p.

A autoestima nos relacionamentos amorosos é o tema deste livro. Os fatos reais narrados nas suas 160 páginas mostram pessoas com dificuldades em seus relacionamentos, que passaram e ainda passam por problemas no que diz respeito a sentimentos. O livro fala de mulheres normais que já lidaram com desilusões, separações e falsas promessas. A partir de cada exemplo, os autores auxiliam seus leitores a agir de forma que não passem por isso.

Esse é o tipo de livro que eu não tenho muito o que escrever em uma resenha. Até porque os casos retratados são coisas pessoais e sua variedade não facilita na hora de citá-los. Além disso, nunca fui chegada em livros de auto-ajuda, mas tinha que escolher um para o tema, e como eu já tinha lido Por que os homens amam as mulheres poderosas? e acabei me divertindo, imaginei que fosse acontecer o mesmo com a leitura desse livro. Apesar de não ter sido assim, eu gostei da leitura. A linguagem é simples e a leitura é rápida, além das próprias mensagens do tipo “levanta moral” muito importantes, ainda mais no que se refere a relacionamentos amorosos. Não é um livro que eu vá ler de novo, mas recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário