24 de fev. de 2016

A queda dos cinco (Pittacus Lore) – IDY 2016


Título: A queda dos cinco
Autor: Pittacus Lore
Mês: Fevereiro
Tema: A ser lido (TBR)
Editora Intrínseca, 287p.

Sam é prisioneiro dos mogadorianos e na tentativa da garde de fugir, ele encontra o pai e Adam, o rapaz mogadoriano que está do lado dos lorienos. Adam acaba ficando pra trás, enquanto Sam e seu pai fogem. Eles conseguem encontrar John, Nove e todos os outros, e muitas explicações são dadas. Quando eles recebem sinais de que o número Cinco está por aí, eles partem em busca do rapaz. Os mogs atacam, mas enfim a garde inteira está reunida. Eles continuam com seu treinamento, apesar do comportamento introvertido de Cinco, enquanto lidam com os pesadelos de Ella. Tudo parece estar bem para eles, Marina e Oito se aproximam mais, John e Sarah estão felizes juntos novamente, e Sam tenta ganhar terreno com Seis. Mas um dos ataques de Ella revela a John os futuros planos de Sétrakus Ra e uma traição põe a garde mais em perigo que antes.

Fazia tempo que eu não lia um livro dessa série. Dei uma parada porque queria esperar lançar até o penúltimo, sempre faço isso quando a série é muito boa e eu não quero acabar de ler tão rápido. Já lia a maioria, eu acho dos ebooks que complementam a série, mas não sei exatamente a ordem cronológica dos acontecimentos dos livros físicos e dos ebooks. Mas pelo que lembro, este livro começa exatamente de onde eu parei o último ebook que li. Acho bem legal essa complementação, apesar de ficar meio perdida. E apesar de saber quem seria o traidor neste livro, ainda assim fiquei esperando que acontecesse tudo diferente, como sempre... Ansiosa para ler os livros restantes e descobrir se os lorienos irão conseguir voltar ao seu planeta e salvar a Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário