11 de jan. de 2016

Eu me chamo Antônio (Pedro Gabriel) – DL 2016


Título: Eu me chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Mês: Janeiro
Tema: Poesia
Editora Intrínseca, 192p.

Antônio gosta de freqüentar bares do Rio de Janeiro. Entre um chope e outro, ele utilizava os guardanapos para escrever comentários sobre a vida. Através de desenhos e frases, ele demonstra suas alegrias e tristezas, o se apaixonar, os encontros e desencontros, as decepções, tudo em forma de poesia.

Um livro pequeno e fácil de ser lido. Não sou chegada em poesia, então esse foi um excelente achado para o tema do mês. Os desenhos e imagens são lindos e a forma como o Pedro Gabriel (que não é brasileiro, apesar do nome) trabalha com as palavras é incrível. Dividido em 10 partes, o livro fala de amor e de temas que fazem o leitor pensar. O mais legal são as fotos dos guardanapos em que Pedro escrevia seus pensamentos. Com esses guardanapos, ele criou uma página no facebook que foi muito visualizada e levou a publicação de Eu me chamo Antônio e Segundo Eu me chamo Antônio. Adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário