19 de abr. de 2014

Contos da Seleção (Kiera Cass) – DL do Tigre 2014


Tema: Hype do momento
Mês: Abril
Leitura do mês: Contos da Seleção: o príncipe e o guarda
Autora: Kiera Cass
Editora Seguinte, 257p.

O conto O príncipe narra alguns acontecimentos antes e durante o processo de seleção das candidatas a esposa de Maxon pelo ponto de vista do príncipe. Debaixo da superfície real, o jovem tem inseguranças e incertezas sobre este e outros aspectos de sua vida, dúvidas que só aumentam quando sua única amiga, Daphne, confessa que o ama, mas ele não retorna o sentimento. O dia de conhecer as candidatas chega, e por um acaso ele acaba conhecendo uma delas antes do programado. America Singer, que não queria se tornar princesa, acaba chamando atenção do príncipe devido a seu jeito único de ser. 
O conto O Guarda narra os acontecimentos a partir do momento em que a Seleção se torna a Elite, quando America já é uma das preferidas do príncipe e dá de cara com Aspen, seu ex-namorado. Ele agora é um soldado, e posto para vigiá-la acaba acordando velhos sentimentos em America. Nesse dia, Aspen deve testemunhar o castigo que deverá ser aplicado a dois traidores, um guarda e uma jovem da Elite, que foram pegos juntos. America tenta intervir e é impedida violentamente, o que acaba estremecendo seu relacionamento com Maxon. Apesar da antipatia que sente pelo rival, Aspen acaba percebendo que existe mais coisa no relacionamento entre o príncipe e seu pai controlador que a necessidade de manter as aparências esconde.

Eu já tinha os contos individuais em formato epub, mesmo assim tive comprar esse livro, pois além do conto O príncipe trazer um final extendido, o livro também traz os três primeiros capítulos de A escolha (que eu boiei lendo porque ainda não comecei A elite), uma entrevista com Kiera Cass, árvores genealógicas dos principais personagens (que ajudam a entender a personalidade de cada um), a lista das moças da Seleção, e as playlists de dos dois livros anteriores (que eu já estou baixando, quero ler A elite no clima). Um livro muito recomendado para todos os fãs.

Um comentário:

  1. Procurei tanto esse livro para comprar!
    Como não encontrei, acabei lendo os ebooks. Ao contrário de você, eu não quis mais o impresso. Mas agora que sei de todos esses extras... Talvez eu compre, hahaha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir