19 de abr. de 2014

A Seleção (Kiera Cass)




Título: A seleção
Autora: Kiera Cass
Editora Seguinte, 361p.

No pais chamado Illéa, a sociedade e dividia em castas.America Singer, da casta Cinco ("a terceira antes do fundo do poço"), acaba de receber seu envelope para a Seleção, uma competição entre mocas de dezesseis a vinte anos para decidir quem se casara com o príncipe Maxon. Só que America não em interesse nenhum em participar (seu coração ja tem dono). Mas quando Aspen termina com ela, a jovem já não se importa se será escolhida para participar da "competição", o que acontece. Perdida entre os preparativos da viagem, os contrato para assinar e as instruções que recebe, America acaba conhecendo o príncipe antecipadamente. Seu jeito único logo lhe garante a amizade de Maxon. Em meio aos ataques rebeldes e a seleção, ele se tornam próximos e mesmo sendo apontada como uma das favoritas, America não acredita nessa possibilidade, ate o próprio príncipe mostrar suas intenções. E sua resposta e o que mais surpreende.

Adorei esse livro. A Editora Seguinte não podia ter acertado mais quando escolheu esse lancamento. A capa e linda e retrata direitinho o momento em que America começa a "dominar" a seleção. Minha parte favorita (e que me surpreendeu, pois eu já tinha uma imagem preestabelecida e nada positiva da protagonista) foi quando America decidiu que não iria passar vergonha na frente de todos. Foi bom experimentar sua mudança de atitude (antes queria sair, depois decidiu ficar). Depois de Crepúsculo, série que eu também comecei a ler por empolgação, fiquei com pé atrás com livros da moda, mas esse me surpreendeu de modo agradável. Recomendado.

Um comentário:

  1. Adorei esse livro também, fiz uma resenha sobre ele se você quiser conferir :)
    http://misssorrisos.blogspot.com.br/2014/04/a-selecao-kiera-cass.html
    Beijos

    ResponderExcluir