1 de fev. de 2014

Fui uma boa menina? (Carolina Munhóz)


Título: Fui uma boa menina?
Autora: Carolina Munhóz
Editora Rocco, 16p.

Uma adolescente que, à primeira vista, é bastante comum: carente de atenção do pai, cheia de conflitos. Seu pai é conhecido e querido no mundo todo, admirado pelos funcionários e amado pela esposa. Seu relacionamento com a filha, no entanto, é outra coisa... A jovem é insatisfeita com o lugar onde vive, com o clima, e vive questionando o porquê do pai nunca passar o Natal em família. Seu diário, onde ela relata certos momentos de sua vida, incluindo o último Natal, é sua fonte de desabafo.

Pois é, Natal já passou, mas eu precisava compartilhar esse pequeno conto com vocês. Comprei esse ebook graças a indicação de um colega aqui do grupo Clube do Livro Potterish. Valeu a pena ler por vários motivos: é um conto simples; nunca havia lido nada da Carolina Munhóz; a história prende a atenção, porque nos faz questionar a identidade dos pais da protagonista. Gostei muito porque é uma leitura simples, que você faz em um piscar de olhos. Uma história bonitinha, que tem começo, meio e fim de maneira adequada. Um livro simples sim, com um toque de fantasia que só deixa o enredo mais especial. Recomendo.

Um comentário:

  1. Oi Nat! Tudo bem, meu bem?
    Adoro ler contos, em geral, mas o natal sempre dá um charme, um detalhe a mais. Gosto muito dessa época e de tudo o que fala sobre ela.
    Fiquei bem interessada pelo conto. Espero fazer a leitura em breve.
    Um beijo ;*

    Juliana . Oliveira
    http://trocandoconceitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir