10 de fev. de 2013

Lições de princesa (Meg Cabot) – DL 2013


Tema: Livros que nos façam rir
Mês: Fevereiro – livro 1
Título: Lições de princesa
Autora: Meg Cabot
Ed. Galera Record, 143p.

“O aclamado designer de alta-costura, Sebastiano Grimaldi, e a Princesa-Mãe, Clarisse Renaldo, revelam o guarda-roupa essencial de uma princesa 
Sebastiano e Grandmère saem do armário” 

Mia Thermopolis, ou Princesa Amelie Renaldo, vive respondendo perguntas sobre como é ser uma princesa. Assim, ela resolveu compartilhar o que aprendeu durante suas aulas de princesa. Informações variadas, desde etiqueta até as coisas mais básicas, como o que vestir, como se comportar frente a personalidades da fama e da política, reflexões sobre a educação de uma princesa, até o tema “garotos”. 

Como todos os livros da Meg Cabot, esse livro é uma diversão só. Um pequeno guia que mostra como uma princesa deve ser e se portar, cujas lições são descritas pela própria Mia, no mesmo tom divertido de todos os seus diários. Principalmente quando ela faz suas próprias observações devido a algum comentário de sua avó. Fã de carteirinha da série Diário da Princesa, eu amei a leitura deste, porque é uma leitura leve e pra lá de divertida. Além disso, é muito útil (as dicas de Mia, de Paolo, de Grandmère, de Seabastiano não valem somente para princesas rsrsrsrsrs) Muito recomendado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário