5 de mar. de 2012

Melhor amigo ou namorado (Bárbara Lorentz)


Título: Melhor amigo ou namorado
Autora: Bárbara Lorentz
Editora Galera Record, 272p.

Camila e Gustavo são melhores amigos desde crianças. Cada um conhece o outro muito melhor do que a si mesmo. Até que a amizade que Camila sente por Gustavo muda para um sentimento mais forte. Ela de declara, mas ele não leva a sério e ainda brinca com o sentimento dela. Gustavo começa a sair com Ana, a melhor amiga de Camila, que faz exatamente o oposto do que (eu acredito) muitas de nós faríamos: não se afasta e ainda o aconselha a começar um relacionamento sério com Ana. Como Gustavo sempre escuta sua melhor amiga, ele aceita mais uma vez esse conselho. Até seus sentimentos por Camila mudarem. Na verdade, esse sentimento sempre existiu, mas ele só se dá conta mais tarde, quando já estava no relacionamento sério com Ana. E Camila sempre lá, do lado, apoiando... Consciente de que ela não é a mulher da vida dele. Ou é?

Não posso deixar de agradecer a autora, Bárbara (Babi) Lorentz, por ter me mandado a cópia desse seu segundo livro (o primeiro é O que há por trás, que já mencionei aqui no blog). Eu descobri o livro e a autora numa lista de desejados de uma possível troca no Skoob, adorei a capa, fucei mais o site buscando mais explicações e achei uma resenha do primeiro livro da Babi. Entrei em contato com a autora e ela simplesmente me mandou a cópia do seu livro (muito obrigada pela confiança!).
Adorei ler esse livro por várias razões. A primeira é: a história se passa alternando dois tempos, cada um por um ponto de vista diferente (ora de Gustavo, ora de Camila). E essas duas linhas de temporalidade são intercaladas, mostrando como tudo aconteceu, desde a declaração de Camila até a (finalmente!) declaração de Gustavo. A segunda: a leitura é divertida, leve e rápida. Muito recomendado.

Um comentário:

  1. Aaaah, você não sabe como é delicioso ver uma resenha falando bem de um livro que eu escrevi.
    Estou totalmente encantada pelas palavras.
    Beijos!

    ResponderExcluir