15 de mai. de 2010

Por que os homens amam as mulheres poderosas? (Sherry Argov)



Título: Por que os homens amam as mulheres poderosas?
Autora: Sherry Argov
Editora Sextante, 192p.

Esse livro é demais. É realmente um guia para as mulheres deixarem de ser boazinhas e se tornarem irresistíveis. Mais que isso, para se tornarem realmente poderosas.
Novamente, pensei que fosse um livro de auto-ajuda. E eu realmente odeio esse tipo de literatura, porque parece que o autor diz o que todo mundo sabe fazer ou pensar, mas não consegue expressar. Me enganei redondamente. Não é um livro de auto-ajuda, apesar de estar classificado como guias de experiências de vidas.
Todas as dicas e situações que a autora descreve são muito reais, acontecem na nossa vida mesmo. Ela conta alguns casos que, quando eu estava lendo, não sabia se ela estava se referindo a pessoas reais ou não. Mas as lições são muito boas.
A minha colega de profissão e de estágio leu esse livro também e toda hora ela se perguntava se estava sendo boazinha ou poderosa. Quando percebia que estava sendo boazinha, dizia logo: "Ah, não, vou parar de fazer isso. Quero ser poderosa." Eu também vou começar a seguir o exemplo. E espero que outras façam o mesmo. Muito indicado o livro, a leitura é leve e divertida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário