10 de mai. de 2010

A Cabana (William P. Young)



Título: A Cabana
Autor: William P. Young
Editora Sextante, 240p.

Esse livro...
Nossa. Li por indicação de uma colega do estágio. Na verdade, só li depois que ela me contou a história. Antes, eu achava que era mais um livro de auto-ajuda, como tantos outros lançados por aí. Mas depois do que ela me falou, me interessei e li.
Em dois dias, já tinha terminado. Achei a história tão envolvente. E um fato, se não interessante, ao menos é curioso. Eu li justamente no momento em que ainda saiam notas sobre o assassinato da menina Isabella, apareciam notícias da menina maltratada pela mulher que iria adotá-la... O que realmente faz pensar: por que Deus deixa crianças padecerem assim?
O livro fala sobre um pai que tenta se recuperar do cruel assassinato de sua filha caçula. Irritado com Deus, ele recebe um bilhete convidando-o a um encontro em uma cabana. A mesma onde ele jamais gostaria de pisar de novo. Lá, ele dá vazão à sua angústia e desespero de culpa até que descobre que Deus sempre está por perto, nós que somos cegos e não percebemos. Quanto ao resto da história... bom, só lendo pra saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário